Goleiro do Barueri Renê revela: “Sou sócio da Gaviões” e já fugiu com pizzaiolo e foi preso pelo Corinthians.

15/09/2008 00:04

1- Destaque, goleiro do Barueri revela: “Sou sócio da Gaviões”

Mesmo com a derrota no último lance do jogo diante do Corinthians, o goleiro Renê, do Barueri, foi o grande nome neste sábado no Pacaembu. Durante os 90 minutos, o jogador fez verdadeiros milagres para evitar o gol do Timão. Após o apito final, revelou, porém, um carinho pela equipe de Parque São Jorge.

“Sou o sócio número 20.070 da Gaviões da Fiel”, afirmou René. “É uma coisa antiga, mas hoje deu para ver que consegui separar bem. Sou Barueri e defendo meu pão”, emendou o arqueiro, de 31 anos.

2- Em fase ‘louco por ti Corinthians’, Renê já fugiu com pizzaiolo e foi preso

A torcida do Corinthians se rotula como um “bando de loucos”. E tem louco onde muita gente nem imagina, como por exemplo com a camisa 1 do Barueri, vencido pelo Alvinegro por 1 a 0, sábado, com um gol aos 49 minutos do segundo tempo. Destaque da partida, o goleiro Renê revelou-se fanático pelo clube do Parque São Jorge. Ele até mesmo já fugiu com um pizzaiolo para ver o Timão. E por pouco não conseguiu.

- Era um jogo do Corinthians contra o Botafogo, no Caio Martins. Eu fui escondido do meu pai junto de um pizzaiolo que trabalhava na pizzaria dele. Só que teve uma confusão num restaurante em Guaratinguetá e ficamos presos por um tempo. Conseguimos chegar em Niterói para o jogo muito em cima. O Rivaldo fez o gol da vitória aquele dia – lembrou Renê, que já foi sócio da maior organizada do time.

Embora ainda tenha um certo carinho pelo clube alvinegro, Renê afirma que o fanatismo ficou para trás em 1995, quando começou sua trajetória profissional, no Araçatuba. Mas a sua maior alegria como torcedor do Corinthians ainda está viva em sua memória: a conquista do primeiro Campeonato Brasileiro, em 1990.

- Eu não me esqueço do gol do Tupãzinho na final do Brasileiro (em cima do arqui-rival São Paulo). Naquela época eu era muito fanático. Comemorei bastante – contou o camisa 1 do Barueri, atualmente com 31 anos.

Prova de que a fase mais fanática já passou é que Renê não ficou triste com o rebaixamento do Corinthians à segunda divisão no ano passado.

- Não sofri porque já era um profissional. E naquele momento, pela bagunça que estava no clube, mereceu cair – declarou o goleiro.

3- Quase herói do jogo


Não fosse o gol de André Santos aos 49 minutos do segundo tempo na partida de sábado, o goleiro Renê teria saído do estádio do Pacaembu como herói. Durante o jogo, ele fez milagre. Defendeu pênalti de Chicão, fez lindas defesas e ajudou o Barueri, com dois a menos, a suportar a pressão adversária.

- Há 13 anos que eu trabalho para ter um dia como eu tive ontem e, quem sabe, despertar o interesse de um clube grande. A visibilidade contra o Corinthians é muito grande. Quem não conhecia o Renê, agora conhece – falou o jogador, que tem contrato com o Barueri até 31 de dezembro.

Apesar da derrota, a boa atuação contra o Corinthians rendeu a Renê o carinho dos familiares e amigos – ele contou que recebeu mais de 30 mensagens no celular e inúmeras ligações. Mas o que ele queria mesmo era sua foto nas manchetes.

- Eu fiquei muito triste no sábado, porque lutamos muito e eu fiz de tudo para ajudar o Barueri. Se o André Santos não tivesse feito aquele gol, no lugar das fotos deles que saíram hoje estaria a minha – declarou o goleiro, que encerra assim:

- É por isso que o futebol é tão apaixonante.

 

Fonte: Globo Esporte e Ig Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.