Douglas: 'Calei a boca de muita gente que não acreditava em mim'

02/10/2008 23:59

Douglas chegou ao Corinthians como grande reforço para a Série B. Assumiu a camisa 10 e logo se tornou titular absoluto. Mas quando foi anunciado pela diretoria alvinegra, não faltaram dúvidas por parte da torcida, devido à fama de jogador irregular. O meia, contudo, superou o rótulo e passou a ser bastante elogiado.

Uma das ponderações que se fazia sobre Douglas era que ele só atuava contra equipes grandes. Pelo São Caetano, o armador se destacou em duelos contra Corinthians e Palmeiras, por exemplo.

"Muita gente falava que eu só jogava contra time grande, mas tive a possibilidade de vir para cá e mostrei que não era isso. Calei a boca de muita gente que não acreditava em mim", avaliou o camisa 10, que sempre se defendeu e considerou injustas as dúvidas sobre seu futebol.

Segundo o jogador, a pouca visibilidade do São Caetano, seu último clube, colaborou e muito para a irregularidade que lhe atribuíam. "E aqui a comissão técnica acredita em mim, assim como os jogadores. Estou muito feliz pelo momento."

Além de ser o principal responsável pela armação do ataque, Douglas também tem mostrado faro de artilheiro. Ele já anotou oito gols na Série B: perde na artilharia corintiana para Herrera (dez gols) e Dentinho (nove) e empata com André Santos.

Na última quarta-feira, Elias não poupou elogios ao camisa 10. E quando questionado sobre o melhor jogador da Série B, não teve dúvidas: Douglas. "Tenho a confiança do treinador e isso faz com que meu rendimento cresça, mas sou suspeito de dizer se sou o melhor", argumentou.

Fonte: Uol Esporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.