Bebeto estipula meta de gols por chance no Corinthians e no futuro

03/09/2008 17:13

Bebeto tem menos de quatro meses para buscar chances. Contratado pelo Corinthians até o fim da atual temporada, o centroavante vislumbra um período curto para se afirmar. Não apenas no clube do Parque São Jorge, mas na carreira. Para isso, a estratégia dele é atingir dez gols na Série B do Campeonato Brasileiro.

Líder da competição nacional, o Corinthians ainda tem 16 partidas na Série B do Campeonato Brasileiro. E Bebeto nem é titular do ataque, que tem Dentinho e Herrera como principais opções. Apesar disso, o camisa 38 faz planos ousados para o restante da temporada.

"Por incrível que pareça, eu tenho uma meta. Dentro do que eu achava possível, acho que posso fazer dez gols até o fim do ano. Claro que isso depende da forma que eu for aproveitado, mas espero poder fazer esses gols", planejou Bebeto nesta quarta-feira, no Parque São Jorge, depois do treino matutino do Corinthians.

O objetivo de gols foi traçado por Bebeto com base em seu rendimento individual e na força do ataque do Corinthians. Com 47 gols, o time alvinegro detém o melhor aproveitamento ofensivo da Série B do Campeonato Brasileiro de 2008. Seu principal artilheiro é Herrera, que balançou as redes adversárias nove vezes - Dentinho e Douglas possuem sete gols cada.

"Não fiz esses planos só por mim, mas pela capacidade do Corinthians e pelo que o time vem jogando. A bola passa na frente da área a toda hora e você tem muitas chances para aproveitar por jogo. Acho que posso chegar a esse número, sim", explicou o camisa 38.

Bebeto chegou ao Corinthians nesta temporada para fazer tratamento de uma lesão na panturrilha. Durante a recuperação, recebeu um convite de Mano Menezes e do diretor-técnico Antonio Carlos Zago para assinar contrato com a equipe paulista até o fim da temporada.

Com pouco tempo, o centroavante trabalhará por diferentes chances. Primeiro, ele pretende usar os gols como argumento para brigar por uma vaga entre os titulares da equipe alvinegra. Depois, vê o aproveitamento ofensivo como forma de abrir mercado para a próxima temporada.

"Eu estou fazendo o meu melhor para ajudar o Corinthians, e sei que preciso contribuir com gols. Isso é importante para eu poder me firmar aqui", atestou Bebeto. "Mas eu nem faço planos ainda sobre ficar ou não. Quero fazer o meu melhor, mas deixo essa decisão com a diretoria. É claro que se eu marcar muitas vezes em uma equipe com essa projeção eu vou ter mais oportunidades no mercado", completou o jogador de 30 anos.

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.