Após suspensão por maconha, Régis Pitbull quer voltar ao Corinthians

12/10/2008 16:36

Depois de passar pelo pesadelo de ser eliminado do futebol por ser flagrado no exame antidoping, o jogador Régis Pitbull teve motivos para comemorar na última semana. Isso porque o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reformulou a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG) e apenas suspendeu o jogador por 120 dias, que ele já havia cumprido. No exame acusou a presença de 11-nor-9-carboxi-tetraidrocanabinol, substância metabólica do tetraidrocanabinol, que é encontrada na maconha.
 

Foi a segunda vez que o jogador foi flagrado no exame com essa mesma substância. A primeira vez foi no ano de 2001, quando Régis vestia a camisa do Bahia e também pegou o gancho de 120 dias.

Aos 32 anos, o jogador que foi flagrado enquanto vestia a camisa do Rio Branco de Andradas, já atuou em grandes clubes como o Vasco, Bahia, Ponte Preta, Corinthians, Portuguesa, Ituano e ABC. Após o julgamento, o jogador não conteve a sua emoção e abriu o coração. Ele contou todo o drama vivido e ainda revelou o desejo de vestir a camisa do Corinthians. Confira:

 

Como foi esse período em que esteve eliminado do futebol?

Régis Pitbull – “Realmente foi muito difícil. Passei esse tempo todo na esperança de ter a minha liberação pelo STJD e tinha a certeza de que ia conseguir isso, tanto pelas coisas técnicas da justiça e também pela minha força de vontade. Não foi legal o que aconteceu e deve servir de exemplo para muitas crianças e jovens, pois sou uma referência do futebol no meu estado.”

 

 O que você tira de lição de tudo isso que aconteceu?

Régis Pitbull –"Foi difícil passar por tudo isso e pelos julgamentos. Fiquei muito nervoso e sem pode jogar. Acabei perdendo tudo nesse período, menos a minha família, que sempre esteve comigo. Quero voltar a treinar o mais rápido possível, pois é o que sei fazer. Agora só quero jogar e trabalhar.”

 

Você procurou algum tipo de ajuda profissional para superar esse problema?

Régis Pitbull –“Eu nunca tive problema com isso, mas senti que precisava de um acompanhamento melhor, pois sou uma pessoa visada. Você acaba estando em lugares e fazendo coisas que não deveria e essa última vez acabou acontecendo isso. Fui curtir um narguile e acabou que tinha essa substância que me prejudicou.”

 

Acha que sua carreira ficou manchada por esses julgamentos?

Régis Pitbull – “Tenho a minha família e meus dois filhos que são as coisas mais importantes da minha vida. Fico triste pela minha carreira ter sido manchada por isso, mas agora é batalhar para dar alegrias para a minha família e deixar de estar perto de pessoas que não querem o nosso bem. Infelizmente muitas pessoas querer estar perto de jogador de futebol e nós não sabemos as diferenciar as boas das ruins.”

 

O que achou da decisão do STJD?

Régis Pitbull – “Estou muito feliz com a decisão. Estou louco para jogar e tenho várias propostas, mas não sei se vou ficar no Brasil. O meu desejo é ficar no meu país, mas como tenho 32 anos, sei que tenho um mercado bom lá fora, mas o mais importante é voltar a jogar sendo aqui ou lá fora.”

 

Quais são os seus planos para o futuro?

Régis Pitbull – “O meu grande objetivo é ser feliz e jogar no time que eu amo que é o Corinthians.”

 

Fonte: Justiça Desportiva

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 All rights reserved.